5 dicas de produção de conteúdo para clínicas odontológicas

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5 dicas de produção de conteúdo para clínicas odontológicas

Produzir conteúdo útil aos seus pacientes (e potenciais) é fundamental para gerar visibilidade, autoridade e relevância à sua clínica. Quer saber o que fazer para ter esses benefícios? Descubra agora!

Figurar no topo do Google é muito vantajoso quando o assunto é captar mais pacientes para a clínica. Só para se ter uma ideia, cerca de 4 bilhões de pesquisas são realizadas todos os dias no buscador.

Já imaginou todo esse alcance funcionando como uma publicidade gratuita para sua clínica fechar mais tratamentos?

Para isso você deve investir em Marketing Digital e Conteúdo e, principalmente, aplicar práticas de SEO no seu blog/site a fim de ter mais acessos.

Quer saber o que fazer para o conteúdo da sua clínica ser visto como relevante? Continue lendo este conteúdo com 5 dicas que vão te ajudar muito!

1 – SEO

SEO significa Search Engine Optimization, ou simplesmente Otimização de Mecanismo de Busca. 

Essa metodologia aplica em sites uma série de técnicas para que eles fiquem melhor posicionados em mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing.

As empresas usam SEO para que seus produtos ou serviços sejam encontrados pelos potenciais clientes quando eles pesquisam por termos similares.

Em outras palavras, suponha que um paciente tenha interesse em saber sobre aparelho invisível e busca pelo seguinte termo: “aparelho dentario preço

Se os conteúdos do blog da sua clínica aplicar as técnicas de SEO, é bem provável que você seja um dos primeiros resultados dessa busca e feche mais um tratamento.

2 – Palavras-chave

Antes de escolhê-las você deve conhecer muito bem a intenção de busca dos seus potenciais pacientes.

A palavra-chave é o termo que o seu site posiciona no topo do Google a fim de ser encontrado pelo público que busca por algo relacionado ela (pode ser tratamento, produto ou procedimento).

De forma mais ilustrativa, um termo como “odontologia” não é muito útil, embora esteja relacionado ao seu segmento.

Porém uma palavra como “bisnaga de clareamento” é mais específica e traz até você pessoas que possivelmente estejam procurando pelo procedimento.

Bônus: sempre confira o volume de busca das Palavras-chave e priorize as cauda longa, que são aquelas mais específicas. 

3 – Crie conteúdo sobre a palavra-chave foco

Se não quiser ser penalizado pelo Google e perder acessos, nunca insira palavras-chave que não possuem ligação com o conteúdo em questão.

Se a busca do potencial paciente é “aparelho para bruxismo” e ele acessou seu site, forneça a ele informações sobre o assunto buscado: sintomas, se existe tratamento, qual profissional procurar e por aí vai.

O conteúdo oferecido ao usuário precisa auxiliá-lo, afinal, essa é a razão pela qual as pessoas vão ao Google.

Sendo assim, práticas recomendáveis para conteúdo são:

  • Textos relevantes a longo prazo;
  • Conteúdos informativos;
  • Referências;
  • Exploração do tema central;
  • Proposta de resolução para o problema.

4 – Formate o site

O site precisa sim ter uma estética agradável, mas além disso precisa ser funcional!

A maioria das pessoas hoje acessa a internet por meio dos smartphones e para melhorar a experiência desses usuários, aplique o design responsivo em seu site no site de sua clínica.

O design responsivo adequa as páginas de um site à formatação dos smartphones e as torna mais compactas, legíveis e principalmente, ágeis.

Não use parágrafos longos, imagens que não estejam compactadas e muitos pop-ups na página.

5 – Atualize os conteúdos

Conteúdos devem ser atualizados com frequência para que sejam relevantes no longo prazo, principalmente se envolve algum estudo, tecnologia, preços de procedimento e tratamentos, dentre outros.

A atualização desses conteúdos faz com que o Google o veja como relevante, já que acompanha as evoluções mais recentes acerca do assunto. Assim, ele é recomendado e alcança um maior número de pessoas.

Por fim, tenha sempre em mente que para o mercado atual o conteúdo é um artifício imprescindível não só para ser encontrado pelo público, mas também para conquistá-lo por meio de relevância.

As pessoas estão na internet por diversos motivos, passatempo, se informar e claro, consumir. Portanto, saiba pelo que elas procuram e como sanar suas dúvidas.

Para isso, aposte em conteúdos nas redes sociais, vídeos, blogs e materiais ricos com dicas, passo a passo, promessas e respostas, dentre outros. Tudo vai depender do perfil de cada público, claro, mas esses são materiais que costumam desempenhar bem.

Este conteúdo foi produzido por Clínica Ideal

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