8 dicas para criar uma página no Facebook de sucesso. Aprenda agora, sem complicação!

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O Facebook é a maior rede social do mundo. São 1590 milhões de contas ativas. Além disso, a rede social possui uma das maiores plataformas de anúncio online do mundo. Milhares de empresas investem no Facebook Ads e 70% das que anunciam têm um ROI de 3X ou maior. Desta forma, esta é a rede social número #1 para quem quer começar a fazer Marketing Nas Redes Sociais. Portanto, aprenda agora como criar uma página no Facebook de sucesso.

1 – Preencha todas as informações sobre sua empresa/negócio

As pessoas pesquisam na internet buscando informações. Entregue a informação para seus possíveis clientes através de sua fan page. Preencha sua página com suas informações de contato, localização e um breve histórico capaz de envolver os leitores. Se você trabalhar com um expediente definido, especifique isto também.

2 – Crie um design profissional

A sua foto de capa e foto de perfil dizem muito sobre sua empresa. Crie um design profissional e que expresse os valores e diferenciais de seu negócio. Se necessário, procure o auxílio de um profissional.

3 – Crie conteúdo direcionado

O conteúdo deve ser prioridade em suas estratégias. Produza algo envolvente, que desperte a atenção de sua audiência e estimule compartilhamentos, curtidas e comentários.

No entanto, para o texto dos seus posts de Facebook, o recomendável é escrever até 250 caracteres. Portanto, crie um texto objetivo, direcionado para o leitor e envolvente.

4 – Mantenha a conversa

As redes sociais são canais de conversa. Crie diálogos com sua audiência, estimule-os a comentar em suas postagens. Para isso, faça perguntas no texto e invoque o leitor para reagir nas publicações.

5 – Publique com frequência

Para começar a publicar em sua página no Facebook, mantenha uma frequência razoável, porém constante, de pelo menos 2 posts diários. Depois, você pode ir aumentando o número de postagens.

6 – Publique em vários horários diferentes

A repetição é uma forma de aumentar o alcance da publicação. Assim, você pode atingir pessoas que utilizam o Facebook em diferentes horários.

O primeiro é fazer testes e observar quais horários sua audiência está mais conectada na rede social. Observe os índices de alcance, fornecidos pelo próprio Facebook, o número de comentários e as reações.

Depois, crie um cronograma de publicações e republicações. Exemplo: um post publicado hoje será republicado em 1 semana no horário X, em 15 dias no horário Y e 1 mês depois no horário Z.

Assim, você alcança pessoas conectadas em diferentes dias da semana e em diferentes horários.

7 – Use vídeos

O vídeo é a grande tendência do Marketing Digital. Uma pesquisa da Cisco prevê que este ano haverá quase 2 bilhões de usuários de vídeo pela internet no mundo.

Atento a isso, o Facebook oferece vários recursos para a distribuição de vídeo. É possível fazer transmissões ao vivo, publicar vídeos e, recentemente, a empresa lançou um aplicativo para assistir a vídeos da rede social na TV.

8 – Impulsione o conteúdo certo

Impulsionar o conteúdo certo em sua fan page é fundamental para o sucesso em suas ações de Marketing no Facebook.

O investimento no Facebook Ads pode garantir maior alcance e a aquisição de novos seguidores. Além disso, você poderá segmentar seu anúncio de acordo com o perfil de sua audiência, o que pode gerar muito mais retornos para sua página no Facebook. Confira mais recursos no site da empresa.

Conclusão

Desenvolver ações de Marketing eficazes no Facebook é essencial para quem deseja criar um posicionamento online positivo através das redes sociais. Pois esta é a mídia social mais utilizada, não só no Brasil, mas em todo mundo. Além disso, este pode ser um canal decisivo para conversões em vendas e aquisição de novos clientes. Portanto, empenhe-se em criar uma fan page profissional e atualizada. Assim, você alcançará o sucesso desejado.


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