Como alcançar mais clientes? Confira 9 estratégias eficientes

tempo de leitura: 4 minutos

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Este artigo foi planejado e editado por: Dani Ferreira.

Já criou seu negócio? Então agora é hora de fazê-lo crescer! Para isso, é essencial alcançar mais clientes, a fim de conquistar e manter no mercado a sua empresa. Assim, confira 9 estratégias eficientes desenvolvidas para ajudar você, caro leitor, e descubra como alcançar mais clientes para seu negócio.

Invista e aprimore suas ações de Marketing Digital:

Por mais simples que esta ideia possa parecer, vale à pena ressaltar a importância da divulgação de seu negócio na internet. Contudo, é imprescindível que tal divulgação esteja sempre atualizada e, para que ela seja bem sucedida, deve estar pautada nas tendências atuais do Marketing Digital. O uso eficaz de canais como: blogs, mídias sociais e e-mail marketing, melhora o posicionamento no Google e pode converter clientes para seu negócio.

Portanto, confira os principais canais do Marketing Digital e aprenda a alcançar mais clientes a partir deles.

Principais canais do Marketing Digital:

Como já descrevemos no post: Como divulgar minha agência? Saiba como fazer sua marca aparecer, o Marketing Digital é bem mais barato em comparação ao Marketing Tradicional. Além disso, ele oferece muitas outras vantagens, como: sua face multilateral, que proporciona relacionamento direto com o cliente e maior engajamento com a marca, também proporciona alta facilidade de mensuração, outro fator fundamental para a estratégia de marketing, e relaciona uma variedade de canais.

Os principais canais do Marketing Digital são:

  • Blog;
  • Mídias sociais;
  • E-mail marketing.

Achou interessante? Então continue descobrindo mais sobre como ter sucesso com o Marketing Digital!

Começando a pensar em uma estratégia:

O primeiro fator a considerar na hora de pensar em uma estratégia é a necessidade de compreender o perfil ideal das pessoas que apresentam potencial real de se tornarem consumidores.

Tendo isso em mente, é de suma importância entender as necessidades desse perfil. Quais as dúvidas que esse consumidor em potencial apresenta? Quais sãos seus principais desafios?

Depois de pensar em cada uma dessas questões, fica muito mais fácil de criar estratégias para atrair clientes.

Mas como obter as respostas para essas questões?

Para coletar informações verídicas e que determinem de fato quem é esse perfil ideal de consumidor, você pode tomar algumas ações, como:

  • Entrevistas com clientes;
  • Pesquisa de mercado;
  • Pesquisa de concorrência;
  • Pesquisa na internet.

Depois de obter os resultados a partir desses levantamentos, focalize suas campanhas, anúncios e conteúdos no perfil obtido, visando resolver e responder seus problemas.

Conhecendo a metodologia de atração:

Conhecer a metodologia de atração trata-se de entender o caminho do consumidor até a decisão de compra. Isso possibilita a criação de uma estratégia de forma assertiva e dotada de táticas direcionadas a potenciais clientes em cada etapa da jornada de compra.

Conheça cada etapa dessa metodologia de atração e aplique-as corretamente:

  • Atrair: a primeira etapa consiste em aumentar o tráfego de visitantes com engajamento em redes sociais, blog e utilização de palavras-chave para atrair desconhecidos;
  • Converter: consiste em converter visitantes em leads a partir de formulários, calls-to-action e Landing Pages;
  • Fechar: já esta etapa busca fechar esses leads em clientes através de workflows, e-mails e CRMs;
  • Encantar: por fim, a quarta e última etapa objetiva tornar esses clientes promotores de sua marca, conquistando-os com levantamentos, conteúdos dinâmicos e monitoramento social.

Pronto para conhecer as 9 dicas para atrair mais clientes para seu negócio? Veja abaixo e comece a conquistar mais pessoas:

9 estratégias para alcançar mais clientes:

1 – Crie conteúdo valioso e relevante para seu perfil ideal de consumidor:

Responda às suas necessidades, crie soluções para seus desafios;

2 – Crie um blog:

Criar um blog é fundamental para o marketing de conteúdo, é a principal mídia para compartilhar conteúdo valioso e relevante;

3 – Divulgue seu conteúdo nas redes sociais:

3 vezes por dia em horários diferentes é uma boa estratégia para alcançar público de todos os horários;

4 – Crie conteúdo específico para as redes sociais:

Cuidado para suas redes sociais não se tornarem uma extensão do blog. Fotos e vídeos são boas alternativas;

5 – Crie formulários de cadastro para newsletter em seu blog:

Assim, você captura leads 😉 ;

6 – Crie conteúdo exclusivo, relevante e engajador para as suas newsletters:

Evite enviar apenas promoções;

7 – Faça a nutrição de leads:

Acompanhe e monitore quem se cadastrou em seu site e convença o potencial cliente da necessidade de seu produto/serviço. Descreva os benefícios de seu negócio para ele;

8 – Ofereça materiais ricos:

Disponibilize conteúdo mais aprofundado e proporcione soluções para o cliente;

9 – Faça estudo de casos:

Atraia novos clientes com histórias de sucesso de outros clientes. Publique as recomendações em seu site de forma bem visível e estratégica;

Por fim, fica como destaque a importância de buscar atrair clientes voluntariamente para seus canais digitais. É dessa forma que o mercado funciona atualmente. Portanto, crie, inove e foque seus esforços em prestar a melhor experiência do usuário. Assim, sua empresa conquistará cada vez mais clientes.


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Uma resposta

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