Como criar uma marca forte no mercado

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Como criar uma marca forte no mercado. Criação de Logotipo, Identidade Visual, Naming, Branding

A marca é um fator fundamental para o sucesso de uma empresa e/ou negócio. É através da marca que uma empresa e/ou negócio transmitem seus ideais, sua área de atuação, diferenciais, valores, visão e missão. Por isso, trataremos neste post sobre como criar uma marca forte no mercado.

A importância do naming:

O naming é a atividade de criação do nome de uma marca. Esse trabalho inicial de criação de nome é fundamental para a criação de uma marca memorável. Toda boa marca tem um nome fácil de lembrar, fácil de escrever e ler; é simples, porém bem elaborada e abrange a área de atuação do negócio que representa.

Sendo esse o caso, é vital para o sucesso de uma nova marca a etapa de pesquisa e análise de nomes. Para isso, tente fazer um brainstorm: procure as palavras-chave que melhor representam seu negócio. Depois, pense em variáveis e derivações dessas palavras-chave e em, seguida, selecione as três melhores palavras-chave elaboradas.

Ao final dessas etapas, faça um trabalho de pesquisa com o público-alvo: pergunte a pessoas semelhantes a seus futuros clientes qual dessas palavras-chave será a melhor opção para o nome do seu negócio. Ao terminar todo esse processo, você terá um nome de sua nova marca.

O design de logotipo:

Após criar o nome para sua marca, será preciso meditar sobre o design de logotipo que representará essa marca de forma gráfica e visual. Toda marca forte no mercado possui, além de um nome memorável, uma representação gráfica de fácil identificação. Por isso, para firmar de forma eficiente sua marca, invista em um serviço profissional de design de logotipo.

O design de logotipo o qual representará sua marca deve ser bem elaborado e planejado. Para isso, o projeto de criação deve passar, em primeiro, lugar pelo briefing. É através do briefing que o designer gráfico irá coletar as informações necessárias para o processo de criação do logotipo.

Depois de um intenso trabalho de pesquisa sobre o público-alvo, a fim de conhecer melhor os futuros clientes da marca criada, pesquisa de concorrência, cores, tipografia e outros aspectos técnicos, o profissional de design chegará a um resultado satisfatório de logotipo, o qual simbolizará eficientemente os ideais da nova marca.

A identidade visual e o manual de uso e aplicação da marca:

Além do logotipo, uma marca de sucesso deve possuir uma identidade visual bem definida e, para isso, é preciso investir em um conciso manual de uso e aplicação da marca. Através desse documento, o qual trará os principais elementos que constituem a comunicação visual criada, será possível compreender todo o conceito que abrange a marca criada.

Desse modo, a identidade visual deve prever: as cores, as formas, a tipografia, o tom, a linguagem, a fotografia, exemplos de peças gráficas e de divulgação, os quais contribuirão para a fácil identificação de sua nova marca. Afinal, essa é a função da identidade visual. E, para especificar as regras de uso e aplicação da marca, cria-se o manual da marca, o qual definirá como o logotipo e todos os elementos da identidade visual devem ser utilizados em todas as mídias de divulgação, seja impressa ou digital.

Assim, com essas precisas etapas de criação e desenvolvimento, é possível criar e lançar uma marca forte e com potencial para o competitivo mercado de trabalho. Por isso, vale a pena buscar e investir em serviços profissionais.

A importância do branding:

Branding é uma atividade estratégica que abrange uma série de soluções que uma marca necessita para se manter no mercado. Daí, já é possível compreender a importância do branding para manutenção e permanência da marca no mercado.

Assim, através de uma estratégia eficiente, pesquisa sobre o detalhamento do público-alvo, posicionamento da marca e outros fatores, é possível manter a relevância de sua marca no mercado. Para isso, é vital buscar auxílio profissional e eficiente, pois o branding vai muito além do logotipo e da identidade visual. É um processo que relaciona ações de design, marketing e publicidade, por isso, busque a opinião de especialistas.

Conclusão:

Com esse resumo de soluções para a criação de uma marca memorável no mercado, você já tem uma base de como começar e quais profissionais procurar na hora de criar os elementos que representarão seu negócio. Uma boa marca vem de uma boa ideia, de serviços de qualidade e de uma empresa que preza pelos bons valores, e isso, certamente você já tem. Portanto, invista na criação que represente todos os benefícios e diferenciais que o seu negócio pode proporcionar aos seus futuros clientes.


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