Como fazer Marketing Digital e vender durante a pandemia

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Como fazer Marketing Digital e vender durante a pandemia

Marketing é, antes de tudo, um conjunto de estratégias para gerar vendas. O Marketing Digital oferece vários benefícios, como maior retorno sobre o investimento, redução de custo de aquisição de clientes e geração de leads qualificados. Em meio à pandemia, fazer Marketing Digital se tornou ainda mais importante.

Entenda a seguir por que continuar investindo em marketing na internet e como vender durante a pandemia.

Por que Marketing Digital é importante em meio a crises?

Em primeiro lugar, metodologias como Inbound Marketing podem reduzir o custo de aquisição de clientes a ajudar a sua empresa a atrair o perfil certo para seus canais de venda online. Logo, é a maneira mais viável de continuar divulgando seus produtos e serviços e, assim, continuar vendendo durante a pandemia.

Em segundo lugar, a produção de conteúdo relevante, um dos pilares do Inbound, permite criar e manter um relacionamento saudável com sua audiência.

Esse é o momento de passar informação útil sobre o cenário em que estamos vivendo, como sua empresa está se posicionando sobre a pandemia e, quando fizer sentido, abordar como o seu produto e serviço pode agregar valor à vida das pessoas.

Agora, com o contexto de isolamento social e quarentena, os brasileiros estão consumindo mais mídia online. Assim, além de ser a alternativa mais rentável para o seu negócio, o Marketing Digital também pode representar novas oportunidades de receitas durante a pandemia. Continue lendo e entenda como.

Como fazer Marketing Digital e vender na pandemia?

Sobretudo neste momento de crise, é essencial segmentar seu público. A ideia é priorizar o perfil com maior potencial de compra. É assim que um especialista em vendas online atinge resultados mesmo em períodos turbulentos.

Desse modo, seus anúncios terão uma taxa de conversão melhor, por exemplo. Além disso, o tráfego para o seu site será mais qualificado, uma vez que os conteúdos poderão ser totalmente direcionados a sua Persona.

Além disso, uma maneira de empreender com sucesso durante a pandemia é criar alternativas digitais para o seu negócio.

Os produtos digitais, também chamados de infoprodutos, por exemplo, são ótimas oportunidades. Ainda mais nesse sentido de aumento do consumo de mídias online.

Segundo os levantamentos, 46% dos brasileiros estão cogitando contratar novos serviços de streaming. Enquanto 40% consideram se inscrever em cursos online.

Além disso, 71% da população brasileira afirma que pretende aumentar suas compras online durante a pandemia do Coronavírus. Ou seja, são dados que reforçam a importância do marketing online e apontam como você pode fazer Marketing Digital na pandemia a fim de manter a rentabilidade do seu negócio.

Empreendedorismo digital

Começar a fazer Marketing Digital para divulgar infoprodutos é uma boa opção para conseguir uma renda extra em meio à crise.

Nesse sentido, você não precisa criar um produto digital, basta se afiliar a um que já exista no mercado. Você pode ser afiliado de produtos vendidos em plataformas como:

  • Hotmart;
  • Eduzz;
  • Monetizze;
  • Entre outras.

Após criar o seu cadastro na conta de uma dessas plataformas, o próximo passo é encontrar o produto ideal para sua divulgação. Em seguida, começar a fazer Marketing Digital por meio de:

  • Blogs;
  • Redes Sociais;
  • Campanhas patrocinadas;
  • E-mail Marketing.

Produção de produtos digitais

Outra possibilidade é criar seu próprio produto digital e divulgá-lo por meio de estratégias de Marketing Digital. A diferença do modelo anterior é que você será o produtor de conteúdo. Logo, ao invés de procurar produtos nas plataformas citadas acima, você deverá criá-los e distribuí-lo nelas.

Além de cursos online, você pode elaborar a produção de:

  • E-books;
  • Modelos e planilhas;
  • Ferramentas;
  • Podcasts;
  • Screencasts;
  • Videocasts;
  • Revista eletrônica;
  • Webinars;
  • Área de membros / assinaturas;
  • Audiobooks;
  • Entre outros materiais capazes de serem baixados e/ou acessados online pelos compradores.

E-commerce

Em terceiro lugar, o e-commerce é a solução ideal para comércios locais que perderam vendas em seu espaço físico por causa da pandemia. A loja virtual é uma alternativa para continuar vendendo nesse período.

Porém, não basta montar seu site de vendas. É essencial investir na sua presença digital. Para isso, capriche nas descrições de produtos, inserindo informações relevantes para a compra do seu cliente. Em seguida:

  • Compartilhe as páginas de produto nas redes sociais;
  • Mantenha um blog com conteúdos relacionados aos produtos;
  • Crie / atualize o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio, inserindo o link da sua loja virtual e compartilhando os links das páginas dos produtos;
  • Amplie seu alcance com anúncios online.

Também é interessante negociar com fornecedores e parceiros a fim de oferecer as melhores condições de frete e delivery.

Além disso, esteja sempre online para prestar um atendimento de qualidade nas redes sociais, chats entre outros canais digitais.

Estas são algumas dicas de como fazer Marketing Digital e vender durante a pandemia. Se você quer ser um especialista em vendas online, continue acompanhando nossas dicas sobre empreendedorismo, Marketing Digital e vendas. Se gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos!

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