Como manter a organização nos projetos da minha agência?

postado em: Ferramentas, Negócios | 1

tempo de leitura: 3 minutos

Como-manter-a-organização-nos-projetos-da-minha-agência-Dani-Ferreira-Projetos-Visuais-Designer-Gráfico-Capista-Redator

Manter os negócios nos prazos é fundamental para o bom funcionamento de uma agência. Os atrasos geram atritos nos relacionamentos e prejuízos financeiros. Portanto, para que sua agência caminhe bem, é preciso um bom gerenciamento, a fim de manter a organização nos projetos e garantir a satisfação de seus clientes.

Está precisando de dicas para garantir a melhor gestão para os projetos de sua agência? Então continue lendo este post!

Dicas para uma gestão de projetos eficiente:

1 – Selecione e siga apenas uma metodologia:

O primeiro passo para uma gestão eficiente é a escolha da metodologia que será capaz de controlar os recursos usados no projeto. Evite discussões prolongadas, mantenha a clareza e precisão. Converse com sua equipe e trace objetivos e prioridades.

2 – Defina as métricas:

Para otimizar o tempo e obter uma análise precisa, é fundamental definir quais as métricas que de fato devem ser  mensuradas. É através dessa análise que será possível medir se o projeto está alcançando os objetivos previamente traçados. Portanto, defina corretamente os indicadores de sucesso para cada projeto.

3 – Use a motivação positiva como sua principal ferramenta de gestão:

Gerir um projeto de uma agência envolve o relacionamento com várias equipes. Lembre-se do fator humano. Isso tornará sua gestão muito mais eficiente. A motivação positiva gera muito mais retorno das equipes do que uma negativa, movida a cobranças radicais. Converse com os membros de equipes e mantenha o diálogo aberto. Com isso, os funcionários se sentem bem, com mais criatividade e mais à vontade para propor idéias úteis.

Ferramentas úteis para sua agência:

A tecnologia é aliada dos negócios. Atualmente, existem aplicativos muito úteis, que tornam o trabalho mais ágil.

Pronto para conhecer as dicas de ferramentas e suas principais finalidades? Continue lendo e descubra agora!

Trello:

O Trello é um programa para organizar tarefas. Com ele, é possível criar quadros de tarefas, gerenciar projetos a fazer, em andamento e os que foram concluídos. Ele permite interação com equipes, integração com outros aplicativos como: Dropbox, anexos de arquivo do Office e outros formatos.

O programa tem uma interface limpa, intuitiva e fácil de usar. Particularmente, eu uso o Trello para a organização do meu trabalho e recomendo. Visite o site do aplicativo e saiba mais.

Google Calendar:

Este aplicativo é muito útil para manter a organização de prazos dos projetos de sua agência. Por ser do Google, ele oferece interação com todos os demais produtos da empresa.

Confira mais informações sobre o aplicativo na Google Web Store.

Dropbox:

O Dropbox permite uma ótima organização e interação com todos os membros de equipes. O aplicativo de armazenamento em nuvem oferece um plano gratuito com espaço de 2G e planos pagos com outras opções de armazenamento.

O Dropbox tem uma versão para desktop e para aplicativos móveis. Confira mais no site do aplicativo.

OneDrive:

Semelhante ao Dropbox, o OneDrive é um aplicativo de armazenamento em nuvem. É uma boa opção para agências que trabalham com produtos da Microsoft, já que este aplicativo é desenvolvido por essa empresa. Assim, o OneDrive é facilmente integrado ao Outlook, pacote do Office e todos os produtos da Microsoft. Veja mais no site.

Wrike:

O Wrike é um programa online para a gestão de projetos. Ele oferece uma versão gratuita com vários recursos e integrações. Em comparação com outros gerenciadores de projeto, suas funcionalidades servem bem para a gestão de projetos de uma agência de pequeno e médio porte.

Veja mais informações no site do aplicativo.

Essas foram as dicas preparadas para ajudar você a manter a organização nos projetos de sua agência. Espero que tenha sido útil para seus negócios.


Gostou? Então compartilhe! Siga-me nas redes sociais e fique sempre atualizado sobre novos posts 😉

Uma resposta

  1. […] Esta é uma observação importante quando falamos de planejamento. A organização é inerente ao ato de planejar. O planejamento já é uma forma de organizar seu programa de Marketing. […]