Como o marketing digital pode impactar em negócios online?

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Como o marketing digital pode impactar em negócios online?
Crédito da imagem: pxhere.com

 

Este post foi escrito pela equipe de redação da Chaves na Mão.

Conheça todas as dicas para arrasar nas redes sociais e conquistar cada vez mais clientes para o seu negócio digital!

Hoje em dia o marketing digital é fundamental para o mercado imobiliário, ele pode dobrar as suas vendas em pouco tempo. Permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso ao seu site e, assim, se torne referência do setor no momento de procurar um novo cantinho para morar.

Antes de criar o seu planejamento, procure entender o comportamento do seu consumidor e em quais mídias ele está presente. Afinal, é mais fácil conversar com quem já tem certo interesse e está disposto a investir no seu negócio do que aquela pessoa que ainda não está em busca um novo apartamento ou casa. Continue lendo o artigo e saiba tudo sobre o marketing digital! Confira todos os detalhes!

O que é marketing digital e como funciona?

O marketing digital nada mais é do que várias estratégias juntas que visam alcançar um determinado público da internet para criar um vinculo maior com o seu produto. Mas, para que isso seja de fato possível, é necessário entender como funciona cada estratégia e como pode melhorar os portais de imóveis. Para facilitar este processo, Kotler definiu os 4Ps do marketing, são eles:

  • Produto;
  • Preço;
  • Praça;
  • Promoção.

O preço é um dos principais fatores levados em consideração pelo cliente, já que deve estar dentro do orçamento e no mesmo nível da concorrência. Preços muito baixos geram certa desconfiança, por isso procure manter um equilíbrio sem desvalorizar o seu serviço e esforço.

A praça ou distribuição também deve ser pensada com muito cuidado e atenção, já que é o método pelo qual o consumidor irá ter acesso ao seu serviço ou produto. No setor imobiliário isso também é muito bom, visto que cada vez mais o cliente procuracasas a venda em Curitiba nas redes sociais e não pessoalmente nas imobiliárias.

Tenha certeza que o produto oferecido é de alta qualidade e está de acordo com as exigências do seu público. Crie promoções e sorteios nas redes sociais, isso irá atrair mais e mais pessoas a curtir sua página e compartilhar suas postagens.

Redes sociais, como podem ajudar no seu negócio?

As redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, dificilmente você irá encontrar alguém que não utiliza Facebook, Instagram ou Linkedin. Sendo assim, cabe às empresas pegar essa oportunidade e transforma-la em uma vantagem para o sucesso das suas vendas, principalmente imobiliárias que estão em busca de novos clientes e desejam oferecer um atendimento personalizado.

Além disso, é importante oferecer conteúdo relevante e de alta qualidade, podem ser dicas, soluções de decoração ou, até mesmo, facilidades de compra. Hoje em dia, o consumidor está cada vez mais exigente e em busca de novos caminhos que facilitem o processo de compra. Sendo assim:

  • Publique com inteligência;
  • Amplie sua gama de contatos;
  • Conheça as características particulares de cada mídia;
  • Avalie o conteúdo antes de realizar a publicação;
  • Evite os debates que fogem do assunto.

Comece criando uma página no seu Facebook para divulgar os imóveis que possui, mas não misture o seu perfil pessoal. Uma vez que, permite impulsionar as postagens e atingir um público mais específico, além de mostrar profissionalismo e dedicação no seu trabalho como corretor. Mas, é essencial que sejam misturados conteúdos e não apenas publicados anúncios, não crie sua página em outdoor digital.

Quando o assunto é fotos bonitas e maravilhosas, logo em seguida pensamos no Instagram. Por isso, é essencial que a sua empresa esteja presente lá. Tire fotos exclusivas dos imóveis e compartilhe com seus seguidores, certamente eles irão se sentir mais próximos e acolhidos. Aqui, podem ser utilizados vários efeitos de filtros e legendas para deixar ainda mais atrativo aos olhos do consumidor. Assim como no Facebook, o Instagram também permite que sejam impulsionados os posts. É uma ótima opção para anunciar lançamentos e promoções.

O Linkedin também é uma ferramenta muito utilizada, porém, o foco é diferente e a linguagem deve ser mais formal. Lembre-se que está rede social é focada em quem busca emprego. Apresente soluções profissionais e que possam contribuir com seu objetivo, como anúncios de salas comerciais e casas para criar um escritório e trabalhar por conta própria. Procure colocar, também, notícias relacionadas com o assunto e focadas no setor jurídico.

Os blogs são perfeitos para colocar os anúncios dos imóveis e dicas de decoração de interiores e arquitetura, afinal não tem nada melhor de que adquirir uma nova casa e já começar a decorar com a sua personalidade e gostos.

Comércio online, como funciona?

No meio deste cenário tão competitivo e disputado pelas grandes marcas, quem possui um site online para realizar as suas vendas acaba se destacando e ganhando espeço.Sendo assim, crie uma plataforma rápida, de fácil manuseio e que seja eficaz.

Coloque informações claras e precisas sobre os apartamentos em Curitiba, fornecendo todos os detalhes mais relevantes como preço, formas de pagamentos, reservas, cancelamentos, contatos, imagens do ambiente, horário para pegar as chaves, horários de visita do imóvel e como é feita a documentação. Em caso de aluguel temporário, deixe registrado quando deve ser feita a devolutiva para evitar desentendimentos. Tudo isso faz parte de uma boa estratégia de marketing.

Pode não parecer, mas todos esses detalhes são essenciais para garantir a satisfação final do cliente e que ele possa te indicar para familiares e amigos e, até mesmo, convidar todo mundo para curtir a sua página no Facebook e seguir no Instagram. Mantenha sempre o nível do seu atendimento e procure entender as necessidades de cada um.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens aqui no blog e saiba tudo sobre o marketing digital para imobiliárias e corretores. Compartilhe em suas redes sociais agora mesmo, certamente irá ajudar muitas pessoas que estão em busca de novas estratégias de marketing para atrair novos clientes e conquistar sempre resultados positivos e favoráveis.

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