Contratar designer ou criar posts para Página do Facebook sozinho?

tempo de leitura: 4 minutos

Contratar-designer-ou-criar-as-peças-para-página-do-Facebook-sozinho

O designer gráfico é o profissional que atua desenvolvendo soluções visuais para a comunicação de uma marca, empresa ou negócio. Como o cérebro humano consome informações visuais muito mais rapidamente do que informações textuais, este profissional é sempre muito requisitado no mercado.

Em se tratando de Páginas do Facebook, o designer gráfico é considerado ainda mais fundamental para o melhor alcance de publicações, pois o visual é um fator determinante para o sucesso da peça — imagens apresentam um engajamento 2x maior do que os demais tipos de conteúdo.

Assim, como esta é a Rede Social número #1 do mundo, com 1.590 milhões de contas ativas, é fundamental que o visual de uma Página forneça a comunicação visual ideal sobre determinado negócio. Por isso, é preciso colocar na balança as vantagens de contratar um designer ou criar suas peças por conta própria. Siga com a leitura e tire suas conclusões!

A importância da informação visual

Como eu já introduzi, a informação visual é muito mais fácil e mais rápida de ser compreendida pelo receptor — aquele que recebe a mensagem transmitida. Segundo um estudo da Ethos3:

  • A informação visual tem um total de visualização 94% maior do que apenas informação em texto;
  • 90% das informações enviadas ao cérebro humano são visuais;
  • A mensagem visual é 600000X mais rapidamente processada do que a mensagem em texto;
  • O ser humano retém 80% do que vê, 20% do que lê e 10% do que ouve;
  • O conteúdo visual é 40X mais suscetível de ser compartilhado nas Redes Sociais do que textos e demais tipos de conteúdo.

Assim, o reconhecimento de uma marca acontece primeiramente pelo visual, e só depois por outros elementos relacionados à sua identidade visual.

Da mesma forma, as reações em publicações, a ação de compartilhar e de comentar são geradas primeiramente pela informação visual.

Desta forma, a imagem pode ser o “gatilho” para os seus consumidores reagirem conforme você deseja, gerando os resultados e os objetivos esperados em suas campanhas no Facebook.

No entanto, se essa informação visual não for capaz de transmitir eficientemente a mensagem, ela não cumpre a sua função e se torna inútil.

A informação visual incorreta, ou mal feita, é como um texto sem semântica, ou seja, sem sentido; como erros ortográficos, parágrafos desconexos, ou meramente empobrecidos.

Assim sendo, visando ações efetivas nesta Rede Social, capazes de gerar o retorno desejado, é fundamental que as peças de sua Página do Facebook sejam profissionais e transmitam a mensagem devida.

Por que meu post não tem um visual bacana?

Muitos curiosos, que arrasam no PowerPoint, Paint, ou até mesmo sabem dar aquela “mexidinha no PhotoShop” geralmente conseguem desenvolver peças para suas Páginas do Facebook. No entanto, essa peça nem sempre fica com aquele resultado anteriormente desejado. Às vezes, o post publicado fica com o tamanho errado, serrilhado, baixa definição, entre outros problemas.

Isso acontece porque, mesmo que você tenha algum conhecimento gráfico, as Redes Sociais exigem alguns outros conhecimentos específicos, os quais apenas um profissional que estudou e se aprofundou no assunto possui.

Além disso, apenas o designer gráfico trará aquela perspectiva comercial, publicitária e até mesmo marketeira que determinada peça exige.

Portanto, se você deseja que sua peça resulte em uma imagem de alta qualidade, sem serrilhado, com as dimensões devidas, com a aplicação correta e padronizada de seu logotipo, entre outros atributos de uma peça profissional, o mais recomendável é entrar em contato com um profissional de design gráfico.

Por que contratar um designer gráfico para minha Página do Facebook?

Avalie agora as principais vantagens de contratar um profissional para confeccionar suas peças na maior Rede Social do mundo:

  1. Qualidade: o designer gráfico trará um visual profissional para a peça, criará a imagem adequada, com os padrões que melhor funcionam no Facebook e desenvolverá eficientemente a mensagem visual a ser transmitida;
  2. Eficiência: um profissional acostumado com o ambiente das Redes Sociais produz o material gráfico em muito menos tempo do que um curioso. Assim você ganha em tempo, o que também pode converter em mais vendas através de suas ações na Rede Social;
  3. Padronização: definindo o estilo ideal para sua Página do Facebook, o designer gráfico passa a criar posts padronizados, com aquela aparência semelhante entre si, o que contribui para a identificação da marca;
  4. Custo-benefício: o investimento de um serviço de Design Para Redes Sociais otimiza a produção, garante uma presença online de qualidade, o que traz muito mais retorno em menos tempo;
  5. Bagagem profissional: o designer gráfico traz uma bagagem cultural e profissional capaz de somar à produção gráfica de sua empresa, criando um visual que você não teria imaginado por conta própria;
  6. Entre outras. 😉

Conclusão

A informação visual é extremamente importante para o sucesso de uma marca, negócio ou uma empresa. No Facebook, isso se torna ainda mais expressivo, uma vez que suas publicações com imagem geram muito mais alcance e reações do que apenas com texto. Por isso, fique atento e invista sempre que necessário. Reconheça as competências de um profissional e saiba o que e como cobrar por um serviço de Design Para Redes Sociais de qualidade. Assim, suas Páginas alcançarão cada vez mais seguidores e mais engajamento.


Gostou? Então compartilhe com seus amigos! Quer saber mais sobre as dimensões ideais para posts do Facebook? Baixe este Guia Visual de Design Para Facebook e veja qual tamanho funciona melhor na Rede Social.

imagem-guia-visual-design-pagina-do-facebook

BAIXAR GUIA GRATUITO

 

Deixe uma resposta