Design para Redes Sociais: luxo ou necessidade?

tempo de leitura: 3 minutos

Design Para Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Blogger, WordPress - Dani Ferreira Projetos Visuais

 

Com o crescente acesso à internet, cresce também o número de usuários de redes sociais, as quais demonstram cada vez mais funcionalidades, números e diversidades. Atualmente, temos redes sociais voltadas para vídeos, outras para textos curtos, outras para fotos e algumas que misturam um pouco de todos os recursos das mídias digitais. Afinal, os usuários querem compartilhar de tudo, a todo momento e de qualquer lugar. Essa é a era digital, e pessoas de todas as idades, área de atuação, interesses e gostos estão incluídas. Portanto, é necessário pensar em como alcançar o público-alvo do seu negócio voltando a atenção para as mídias digitais, pelas quais é possível interagir diretamente com o cliente.

Dessa forma, as redes sociais vão além de entretenimento. Elas passaram a ser poderosas e eficientes ferramentas de negócios, capazes de promover marcas, produtos, serviços e até mesmo proporcionar mais ações de vendas. Por isso, é vital pensar no comportamento de sua empresa em fanpages e perfis em mídias sociais, pois é com elas que seus clientes irão se identificar – ou não.

Além do comportamento, atentando para a linguagem adequada, a cordialidade e atendimento rápido e de qualidade, uma fanpage corporativa, voltada para negócios, deve conter um design profissional e atraente do ponto de vista publicitário e do marketing. Afinal, essas áreas de atuação estão muito próximas em se tratando do sucesso nas mídias digitais.

Assim, objetivando atender a essa demanda da era digital, possuímos soluções para o serviço de design para redes sociais.

Design para redes sociais — principais soluções Dani Ferreira – Projetos Visuais:

  • Arte para posts para redes sociais: confecção da arte de todas as peças da rede social em questão – Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, outras;
  • Posts para redes sociais: produção de conteúdo para as redes sociais, desde textos e elaboração do conceito da peça, ao design e confecção da arte. Redes sociais mais usuais: Facebook, Instagram, Google + e Twitter;
  • Produção de texto: redação e produção de texto para posts para blogs, textos para anúncios e campanhas, roteiro para vídeos e outros. Mídias e redes sociais mais usuais: Youtube, Blogger, WordPress, outras.

O design é um fator determinante para atrair clientes e seguidores. As reações nas mídias sociais são muito rápidas, portanto, é preciso que suas páginas e perfis criem um visual adequado, que fale diretamente com o público-alvo e leve os seguidores a realizar ações. Campanhas, posts e postagens com um design bem elaborado, com atributos publicitários e “marqueteirosgeram mais compartilhamento, curtidas, joinhas e tornam seus perfis mais populares, buscados e seguidos.

Além disso, as páginas e perfis precisam da atuação de um designer gráfico profissional quando sua empresa deseja postar campanhas do tipo institucional, promocional, social ou até mesmo de caráter cômico. Apenas com um design bem elaborado, com uma estratégia previamente traçada e visual profissional que os objetivos de campanhas como essas são alcançados. O design, quando bem criado, fala mais do que muitas palavras.

Então, já chegou à conclusão se investir em design para redes sociais é luxo ou necessidade? Creio que as vantagens se sobrepõem e que você tenha chegado à conclusão de que os benefícios de investir em um design profissional para as redes sociais são maiores e valem mais a pena. Sendo assim, confira nossas soluções em design para redes sociais e encomende já a sua!


Gostou? Então compartilhe! Precisa de soluções para o serviço de design para redes sociais? Então entre em contato: daf.desenvolvimentoweb@gmail.com. Criamos o design que irá cativar seus seguidores!