E-commerce: banners e anúncios para lojas virtuais

postado em: Design Gráfico, E-commerce | 0

tempo de leitura: 3 minutos

E-commerce: banners e anúncios para lojas virtuais. Criação de arte para banners e anúncios para e-commerce. Dani Ferreira - Projetos Visuais

Não é novidade que o crescente acesso à internet tem gerado novas formas e ramos de atuação profissional. O e-commerce, sistema de vendas online, é um exemplo disso. E, visando um melhor aproveitamento, é interessante pensar em banners e anúncios para lojas virtuais.

Os banners e anúncios para lojas virtuais podem ser usados de forma nativa, ou seja, no próprio site de vendas a qual se referem, ou de forma externa — em outros sites e mídias — o que pode gerar retorno e atrair novos visitantes para seu site. Sendo assim, os banners e anúncios tem a função de atrair a atenção dos clientes para um determinado destaque, seja um produto ou serviço.

Vantagens da divulgação de forma nativa:

Talvez você esteja pensando: qual a vantagem de publicar um banner ou um anúncio no meu próprio site? A resposta é simples: os banners e anúncios aplicados de forma nativa incentivam o cliente que já faz compras em seu site a adicionar mais itens ao carrinho de compras enquanto busca por produtos em sua loja. Além disso, os banners e anúncios publicados pelo seu site de vendas podem evidenciar produtos em oferta, em destaque ou até mesmo aqueles produtos “carros-chefes”, ou seja, aqueles que são mais rentáveis em sua loja.

Com essa divulgação interna, você pode “cercar” melhor os clientes que já adquiriu para seu site de vendas online, e pode extrair o maior número de vendas possível desses consumidores.

Vantagens da divulgação de forma externa:

Fidelizar clientes é uma ação fundamental para qualquer negócio, e não seria diferente quanto ao comércio, seja ele virtual ou físico. Porém, para o sucesso permanente do seu negócio, é preciso ter em mente estratégias capazes de captar novos clientes e atrair potenciais consumidores. Nesse sentido, divulgar banners e criar anúncios em sites e mídias externas, ou seja, além de sua loja virtual, é uma alternativa para expandir seu número de clientes.

Para isso, pense em fazer parcerias com seus concorrentes indiretos, ou seja, com proprietários de lojas virtuais, sites e blogs visitados pelos seus clientes, porém de segmentos diferentes. Com essas parcerias, você pode negociar como publicar seus banners e anúncios nesses sites, blogs e lojas parceiros.

Além de sites parceiros, outra solução de divulgação externa são as redes sociais. Crie perfis e páginas profissionais nas mídias sociais e use seus banners como tema de suas publicações. Crie conteúdo interessante e de qualidade, crie uma rede de comunicação e interação com seus clientes e esteja disponível para responder comentários e mensagens de possíveis consumidores.

Quais formatos usar?

Você já deve ter percebido que existem variedades de formatos para banners e anúncios usados tanto em sites como em redes sociais. Existem os GIFs, que são imagens que se “repetem”; tem banners em imagem PNG ou JPEG, banners e anúncios em animações feitas em Flash, ou até mesmo em HTML 5 — que o mais indicado na atual crescente do desenvolvimento móvel. Mas, formato usar?

Para chegar à conclusão sobre qual formato usar, é preciso planejar estratégias, metas e objetivos para a peça a ser criada. Tenha em mente de forma bem clara a finalidade de seu banner e anúncio, então, busque um design profissional. Converse com o profissional sobre seu projeto e, juntos, vocês chegarão à conclusão sobre qual o melhor formato para se usar em sua loja virtual.

O importante é que a peça, seja qual for seu formato, expresse de forma eficiência a ideia comercial que sua loja precisa passar. Os banners e anúncios bem elaborados e estruturados podem render retornos significativos, principalmente por se tratarem de investimentos de baixo custo.

Dessa forma, já dá para entender como o visual do seu e-commerce é de suma importância para o sucesso de seu negócio online, e como os banners e anúncios podem auxiliar na composição desse visual. É muito importante, porém, não abusar no uso dessas peças, a fim de evitar poluição visual, tanto em seu site como em outros endereços eletrônicos. O equilíbrio deve ser sempre preservado, por isso, busque sempre a opinião de um profissional para criar o visual adequado para os endereços online referentes ao seu negócio. Use os banners e anúncios com eficiência e adequação e veja os benefícios adquiridos para sua loja virtual.


Gostou deste post? Então, compartilhe! Precisa de soluções e serviços de design para seu e-commerce? Entre em contato e vamos conversar sobre seu projeto: daf.desenvolvimentoweb@gmail.com.