E-commerce: vantagens da descrição de produtos

tempo de leitura: 4 minutos

 

e-commerce-produção-de-texto-para-sites-de-venda-posts-blog-redes-sociais

 

E-commerce — em português, comércio eletrônico — é a forma de comercializar produtos e serviços através de plataformas virtuais, ou seja, através de vendas online, realizadas por computadores, smartphones e outros aparelhos com acesso à internet.

Assim, através de um site de vendas — as chamadas lojas virtuais — uma empresa de grande porte ou um micro empreendedor autônomo, pode criar um e-commerce profissional em que serão vendidos produtos e/ou serviços.

E-commerce — dicas fundamentais para começar:

Para começar a criar um site de e-commerce profissional, você irá precisar dos seguintes elementos fundamentais:

  • Plataforma: atualmente, existem muitas empresas prestadoras de serviços de TI que oferecem plataformas de e-commerce com a maioria dos recursos e funcionalidades essenciais para a aplicação. Então, pesquise na internet o melhor custo-benefício e escolha a plataforma de e-commerce que melhor atende a demanda de seu negócio;
  • Produtos: seja um produto físico ou digital, ou até mesmo um serviço, você precisa pensar sobre o que sua loja virtual irá vender e quais diferenciais irão lhe destacar no mercado;
  • Métodos e formas de pagamento: atualmente, existem diversos tipos de métodos de pagamento, os quais disponibilizam ao comprador online as formas de pagamento mais usuais nas vendas online, como cartão de crédito, boleto bancário, formas de parcelamento, etc. É muito importante você ter em mente desde o início as formas de pagamento que será capaz de fornecer aos seus clientes pelo seu site;
  • Website: para o funcionamento de um e-commerce profissional, é essencial um site dinâmico, veloz e seguro. Por mais que existam outros canais para vender seus produtos na internet, como as redes sociais, por exemplo, um site faz toda diferença para o e-commerce;
  • Hospedagem de sites: quando falamos de site, é fundamental pensarmos em serviços profissionais de hospedagem de site. Há diversas opções no mercado, portanto, é muito importante pesquisar para saber escolher a melhor opção do serviço;
  • Catálogo de produtos: todo bom site de e-commerce precisa ter um sistema de catalogação funcional, simples e eficiente. Além disso, é muito importante manter o catálogo de produtos atualizados, tanto quanto às informações quanto ao preço dos itens e o frete;
  • Opções de frete: as formas de envio e postagens de produtos fazem parte da rotina do e-commerce. O frete é usado para produtos físicos vendidos no site de venda. Sendo assim, principalmente em se tratando de vendas de produtos físicos, é crucial que você mantenha seu estoque e seu catálogo online atualizados e conectados, e que tenha como recurso uma forma de envio para seus produtos;
  • SEO: otimização para sites / motores de busca. Com essa funcionalidade, seu site, seja e-commerce ou não, será encontrado pelos principais mecanismos de busca, como o Google, por exemplo;
  • Divulgação: através de uma estratégia de marketing eficiente, você pode traçar as melhores formas de divulgar seu e-commerce, o que é fundamental para o sucesso de sua loja virtual. Divulgue seus produtos em fan pages nas redes sociais, com e-mail marketing, em anúncios e banners na web, em blogs relacionados ao assunto de suas vendas online, faça parcerias com outros sites e blogs para postar textos e releases sobre seu negócio e produtos.

Redator para posts de blogs, redes sociais, e-commerce, releases, e-mail marketing, site

E-commerce — a importância da descrição dos produtos:

É de suma importância que seus produtos e serviços estejam descritos de forma clara, concisa e objetiva, a fim de que seus usuários tenham mais facilidade para realizar a compra. No e-commerce, tudo tem que ser objetivo, simples e funcional, pois isso aumenta as chances do usuário concretizar a compra, retornar ao site e continuar cliente de sua loja. Porém, é muito importante não confundir simplicidade e funcionalidade com má qualidade. Seu site também precisa ter um visual atraente comercialmente e um design profissional.

Assim, é vital para o seu negócio online que seus produtos tenham descrições atualizadas, sejam bem escritos, com uma linguagem apropriada e voltada para o público-alvo — seus clientes e compradores. É preciso atentar para a clareza do texto, a erros ortográficos e às normas gramaticais, sem esquecer de produzir um texto objetivo, informativo e cordial.

E-commerce — as vantagens do recurso blog:

Ter um blog associado ao seu site de vendas pode ser um fator diferencial para o seu e-commerce. Com o blog, você pode descrever melhor seus produtos, demonstrar suas principais vantagens e aplicações e pode, ainda, interagir melhor com seus clientes. Através da produção de textos e publicações rotineiras de posts, você pode abordar diversos assuntos relacionados ao uso e de seus produtos e serviços, o que pode gerar destaque para seu site nas pesquisas em sites de busca e atrair mais interesse aos seus clientes e compradores.

Além disso, com a funcionalidade de blog, você também pode divulgar os valores de sua empresa, de seu produto e serviços, firmando cada vez mais a sua marca no mercado. O blog pode ser uma excelente ferramenta de marketing e pode estar associado a outras ferramentas, como as redes sociais, e-mail marketing, newsletter e informativos.

Dessa forma você cria um e-commerce de sucesso, aumenta suas vendas e divulga ainda mais seus diferenciais no mercado, aumentando suas chances de vencer a concorrência.


Soluções para Textos e Design Gráfico:

Gostou? Então, compartilhe! Precisa de um redator profissional para produzir textos para seu blog, posts para redes sociais, descrição para produtos de e-commerce, releases e outros tipos de textos? Então, entre em contato: daf.desenvolvimentoweb@gmail.com. Criamos textos para posts, artigos, para e-commerce, releases e para divulgação na internet ou divulgação impressa. Também criamos o design ideal para seus perfis e páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, Intagram, etc), banners para web, anúncios, campanhas para e-mail marketing e divulgação impressa: cartazes, panfletos, folhetos, anúncios, etc. Entre em contato e vamos conversar sobre seu projeto.