Em busca de Guest Post! Que tal se cadastrar e ser um parceiro de sucesso?

tempo de leitura: 4 minutos

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Olá, caros leitores! Hoje vou me direcionar aos colegas de profissão — meus amigos redatores. Busco novas parcerias para o Blog Dani Ferreira – Projetos Visuais: colaboradores para produção de Guest Post. Então, se você tem um blog, continue comigo e veja os benefícios de ser um redator convidado.

O que é Guest Post?

Guest Post é um post produzido por um redator cujo blog não é dono, ou seja, é um autor convidado para escrever para blogs de terceiros. Por isso é chamado de autor convidado“Guest” em inglês.

Esses redatores geralmente são convidados por sua expertise no nicho que um determinado blog aborda.

Essa prática pode oferecer benefícios para os dois lados, como será abordado a seguir.

Por que publicar como convidado?

Talvez você esteja se perguntando se existe alguma vantagem em produzir posts para outros blogs que não seja o seu.

Como redator, cada segundo útil do dia é precioso, bem como cada palavra produzida. Então, por que gastar tempo e dedicação em Guest Posts e gerar tráfego para outro site se você poderia estar fazendo isso para o seu?

Essa é uma dúvida justa. Mas você vai entender por que essa estratégia é tão interessante e por que as grandes empresas de Marketing de Conteúdo a apoiam.

Os benefícios de produzir Guest Posts:

1 – Maior distribuição de conteúdo

O conteúdo se torna relevante quando é um conteúdo bem distribuído. Ao produzir e publicar posts como convidado você está estendendo sua audiência.

Isso significa que mais pessoas lerão seu conteúdo, contemplarão sua expertise e o reconhecerão por isso.

Assim, você alcança pessoas que não alcançaria sozinho.

2 – Reconhecimento e autoridade

Quando você compartilha com profissionais de seu nicho os conhecimentos que você domina, você atesta a sua especialidade, o que gera reconhecimento de sua autoridade.

Isso é muito importante para todo profissional, principalmente em se tratando de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo, pois os leitores começarão a associar seu nome ao assunto o qual você escreve.

3 – Bons backlinks

Publicar Guests Posts é uma ótima forma de conseguir mais backlinks de qualidade, o que contribui para a autoridade de seu domínio.

Quanto mais links externos relevantes seu blog tiver, maiores são as chances de você aparecer entre os 10 primeiros lugares no Google.

E a parceria como redator convidado é uma ótima oportunidade de construir essa linkagem externa, pois seus Guest Posts serão publicados com links para o seu blog.

Backlinks são muito importantes para pontuação de autoridade de domínio e autoridade de página — métricas influenciadoras do posicionamento em motores de busca, como o Google. Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre autoridade do site.

4 – Mais indicações

Ter links do seu blog em blogs de terceiros, além de contribuir para a pontuação da autoridade do seu domínio, também pode aumentar o tráfego para o seu blog.

Você é um redator profissional que produz conteúdo valioso e relevante, não é? Então os leitores desejarão seguir o link do seu blog para conhecer melhor seu trabalho e outros posts que você produziu.

5 – Rede de relacionamento

Criar uma rede de relacionamento com outros blogueiros pode ser extremamente significativo para você.

Como eu descrevi anteriormente, em termos de interpretação de motores de busca, conteúdo relevante significa conteúdo distribuído.

Quanto maior for a sua rede de relacionamentos, maiores chances você tem de distribuir seu conteúdo.

Ser um Guest Blogger pode impactar seu trabalho, na medida em que você pode conseguir mais seguidores nas suas redes sociais e mais visitantes para o seu site e /ou blog.

Como produzir um Guest Post de qualidade?

Para trazer mais resultados e manter um bom relacionamento com o dono do blog, você deve se atentar para algumas boas prática na hora de produzir um Guest Blogging.

Algumas delas são:

  • Atente-se para os assuntos e tópicos: como redator convidado, você deve observar os termos da parceria e se atentar para os assuntos que devem ser produzidos. Não adianta escrever algo que não se contextualiza com o blog parceiro.
  • Preze pela qualidade: escreva seu Guest Post como se fosse para o seu blog. Afinal, ele representará as suas características e atestará a sua especialidade no assunto. Quer ser lembrado como quem domina sua área de atuação? Então seja um Guest Blogger campeão e adicione conteúdo original e valioso ao blog parceiro.
  • Atente-se ao formato: observe o tamanho do texto que o seu blog parceiro costuma usar e siga os mesmos padrões em seu Guest Blogging. Isso fará os leitores se sentirem mais familiarizados.
  • Atente-se a imagem: observe o estilo de imagem destacada que o blog parceiro costuma utilizar. Veja também se são utilizadas imagens entre os parágrafos.
  • Cuidado com o editor de texto: facilite o trabalho do seu blog parceiro e envie um texto já editado, pronto para ser copiado, colado e publicado. Entre os editores de texto recomendados estão: Word e Google Docs.
  • Leia as instruções: procure saber se o blog parceiro possui instruções para a produção de seu Guest Post. Se existir instruções, conheça-as bem e aplique-as.
  • Utilize links internos: inserir links de posts do blog parceiro é interessante, pois mostra ao dono do blog que você é um Guest Blogger que conhece e acompanha seu conteúdo. Isso também é uma forma eficaz de se comunicar com a audiência deste determinado blog.
  • Adicione texto para CTA de compartilhamento: adicione ao final de seu Guest Blogging um texto para call-to-action de compartilhamento nas redes sociais. Quanto mais compartilhado, melhor 😉

Conclusão:

A troca de experiência e compartilhamento de audiências é muito interessante para redatores em busca de maior alcance e projeção.

Além disso, o Guest Post é uma prática eficiente para colaborar para o aumento de sua autoridade, e é uma estratégia recomendada pelas grandes empresas do mercado de Marketing Digital.


Então, quer embarcar nessa e se beneficiar com o Guest Post?

Conheça minhas instruções e vamos conversar sobre uma parceria bem sucedida para ambos os lados. 😉

CADASTRAR NA PARCERIA GUEST POST

 

2 Respostas

  1. Olá, estou tentando acessar o link com as instruções, mas não consigo. Aparece como “página não encontrada”. Pode me ajudar?
    O link que estou tentando é: http://projetosvisuais.daniferreira.com.br/home/instrucoes-e-termos-para-guest-post/.

  2. Dani Ferreira
    Dani Ferreira

    Olá, Maíra! O site está passando por alguns ajustes e, no momento, não estamos recebendo guest posts. Desculpe o transtorno.

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