Minha experiência como Redatora Web

tempo de leitura: 6 minutos

Quando me formei no Ensino Médio, estava sem perspectiva de profissão e comecei a buscar áreas de conhecimento que “combinassem” com minhas habilidades. Nesse meio tempo, eu já escrevia ficção e ainda não conhecia o papel do conteúdo no mundo … Conteúdo

O que é storytelling e quais os seus usos

tempo de leitura: 3 minutos

O cérebro humano consegue guardar um grande volume de informações por meio de narrativas, histórias contadas de forma lúdica e que sejam capazes de proporcionar imagens claras dos fatos tratados. Quando falamos sobre o que é storytelling e quais os seus usos, estamos pensando em como usar o poder das histórias para cativar pessoas e fazê-las lembrar mais facilmente uma mensagem.

Então, podemos imaginar muitas utilidades tanto no meio corporativo, quanto na educação, bem como nos setores da Economia Criativa, só para ilustrar algumas das inúmeras possibilidades dessa ferramenta. Confira mais detalhes a seguir:

Como eu me tornei especialista em Marketing de Conteúdo

tempo de leitura: 4 minutos

Marketing de Conteúdo é a estratégia utilizada para alcançar os objetivos de campanhas de Inbound Marketing. A metodologia Inbound é o conjunto de ações que visam atrair potenciais clientes voluntariamente às mídias digitais da empresa. Ela é composta de 4 etapas: atrair, converter fechar e encantar. O conteúdo é o centro de todas as etapas, de modo que não existe camapnha Inbound sem o Marketing de Conteúdo.

Chatbots: automação de atendimento ao cliente

tempo de leitura: 3 minutos

A era digital vem transformando as formas de interação das pessoas. Deste modo, para conseguir se relacionar com seus clientes, as empresas têm incorporado essas transformações em suas interações com seus consumidores. Assim, surgem novos canais de comunicação, e os Chatbots são a grande tendência tecnológica de atendimento ao cliente.

1 2 3 4 9