Contratar designer para criar logotipo ou fazer sozinho?

tempo de leitura: 4 minutos

Este post é para você que já entendeu que o logotipo é uma peça fundamental para a comunicação visual de sua empresa e/ou negócio, seja uma microempresa, uma pequena, média ou grande organização. O logotipo é o “rosto” do seu negócio, aquilo que trará identificação para sua empresa. Mas será que é preciso contratar um designer para criar um logotipo? A opinião de um profissional faz diferença? “O meu sobrinho é fera no computador, será que ele não pode criar o logotipo da minha empresa?” Continue lendo e tire suas conclusões.

Contratar redator ou fazer sozinho? Analise os prós e contras de terceirizar sua produção de conteúdo

tempo de leitura: 5 minutos

Se você está lendo este post é porque já entende que produzir conteúdo é fundamental para qualquer estratégia de Marketing. Você já sabe que o blog é peça chave para a publicação de conteúdo relevante e sabe que as redes sociais são aliadas para a distribuição desse conteúdo. Existem ainda diversas práticas e técnicas que devem ser consideradas, como: SEO, design de conteúdo, criação e cumprimento de cronogramas, calendários editorias, e por aí vai. Mas, como manter um ritmo contínuo e de produção e publicação? Como manter a qualidade? Como equilibrar a administração dos negócios e a criação de conteúdo? Continue a leitura e tire suas conclusões.

Como documentar sua estratégia de conteúdo. Aprenda agora, sem complicação!

tempo de leitura: 7 minutos

A maioria das empresas que adotam ao Marketing de Conteúdo não documenta sua estratégia. Algumas delas ao menos possuem estratégias, documentadas ou não. Quais efeitos isso pode trazer para o plano de Marketing? Quais os benefícios reais de documentar uma estratégia de conteúdo? O que se deve considerar em um plano estratégico de produção de conteúdo? Continue lendo e veja como deve ser a documentação de Marketing de Conteúdo.

6 tendências de Marketing de Conteúdo para 2017

tempo de leitura: 4 minutos

O Marketing de Conteúdo é fundamental para muitos modelos de negócios e segmentos corporativos. Isso você já sabe. Se não sabia, anote agora e comece a pensar em criar seu próprio programa de Marketing de Conteúdo. E para ajudar tanto os experientes como os iniciantes nesta importante vertente do Marketing, separei algumas tendências que veremos em 2017. Continue lendo e conheça as expectativas para o futuro próximo.

Como usar a Jornada do Consumidor? Veja como mapear seu conteúdo para cada etapa da trajetória de compra de seu cliente

tempo de leitura: 6 minutos

A internet mudou o processo de compra dos consumidores. Isso não se restringe a modelos de negócio B2B, mas se aplica a todo tipo de negócio atual. 93% do processo de compra começam por buscas online. Isso significa que, antes de realizarem uma compra, seja para adquirir um produto ou um serviço, as pessoas pesquisam na internet, buscando tanto empresas como autônomos. Desta forma, o entendimento do conceito e de como funciona a Jornada do Consumidor é fundamental para os negócios. Então, continue lendo e veja como aplicá-lo e como mapear seus conteúdos.

Como fazer um planejamento de produção de conteúdo? Veja o que considerar em seu planejamento

tempo de leitura: 3 minutos

O planejamento é uma etapa fundamental em qualquer estratégia eficiente de Marketing. Muitas vezes, esta etapa é negligenciada por iniciantes, que frequentemente pensam que criar um blog e escrever de vez em quando é fazer Marketing de Conteúdo. Evidentemente, não é bem assim. O planejamento é essencial para o sucesso da produção de conteúdo voltado para resultados. Então, se você quer saber como planejar e o que considerar em seu cronograma de produção de conteúdo, continue lendo e tire suas dúvidas.

O que considerar na hora de criar o logotipo de sua empresa

tempo de leitura: 5 minutos

O logotipo é um elemento de identificação e é através dele que seu público-alvo reconhece e identifica sua empresa em meio a tantas outras no mercado. Desta forma, para que sua organização seja identificada da forma certa, é preciso criar o logotipo certo, ou seja, que represente os aspectos principais de sua empresa. Para chegar a esse resultado final, veja agora o que você deve ter em mente na hora de criar o logotipo de sua empresa.

Template Planejamento de Pauta: comece a criar pautas incríveis

tempo de leitura: 6 minutos

Criar conteúdo de qualidade pode ser uma tarefa difícil e desafiadora. Desta forma, para facilitar o processo de criação de pautas de qualidade, você pode criar um modelo simples de planejamento de pauta e utilizá-lo como template para todas as produções futuras. Quer saber como criar seu próprio template de planejamento de pauta? Continue a leitura e aprenda facilmente.

[Infográfico] 6 Passos Para Registrar os Direitos Autorais de uma Obra Intelectual

tempo de leitura: 1 minutos

Você já pensou em tirar sua obra da gaveta, registrar seus direitos como autor e torná-la pública? Então este infográfico foi feito para você. Confira os 6 passos para registrar os direitos autorais de uma obra intelectual e veja como funciona o processo de requerimento.

Imagem bitmap VS. imagem vetorial: diferenças e aplicações

tempo de leitura: 3 minutos

As imagens visualizadas na tela do computador podem ser classificadas em: imagem de bitmap ou imagem vetorial. Esses dois tipos de imagens têm suas devidas aplicações, formas adequadas de uso, edição e manipulação. Entendendo isso, fica muito mais fácil de administrar projetos gráficos, sejam eles simples ou de maior complexidade. Pronto para entender fácil e rapidamente esses dois conceitos? Então siga com a leitura!

1 2 3 4 5 6 9