Identidade visual corporativa

tempo de leitura: 2 minutos

Identidade Visual Corporativa, Criação de Logotipo, Comunicação Visua

 

Identidade visual ou comunicação visual é o conjunto de elementos que representam visualmente um nome, uma ideia, um negócio, um produto, uma empresa, uma instituição ou uma prestação de serviços. A identidade visual corporativa é formada, principalmente, pelo logotipo, o qual abrange o nome e a marca da empresa, e todos os elementos adjacentes a isso.

A importância da escolha do nome:

O naming, ou seja, a ação de nomear ou escolher o nome o qual representará a marca de uma empresa é fundamental para sua firmação e sucesso no mercado. Assim, é muito importante meditar e analisar qual o nome que melhor representará o negócio de uma empresa.

Para esse trabalho de escolha do nome para sua marca e empresa, é preciso um trabalho de pesquisa. Busque nomes que contenham as palavras-chave do seu negócio, tente fazer trocadilhos com sua área de atuação, algo que seja fácil de lembrar e fácil de ler. No cenário atual de marketing digital, é muito importante também pensar em nomes que fiquem adequados quando usados como domínios e endereços de e-mail. Portanto, evite caracteres específicos e acentos, como: til, agudo, cedilha, etc.

Criando a comunicação visual adequada:

A identidade visual corporativa precisa representar eficientemente os valores, a missão e a visão dessa empresa em questão. O conjunto de elementos os quais irão compor a comunicação visual empresarial precisa se complementar e criar uma ideia única, clara e objetiva.

Dessa forma, para a criação de uma identidade visual adequada, é preciso pensar nas formas, cores, tipografia e tudo o que fará parte da simbologia a qual representará a marca da empresa. O design deve ser facilmente identificável, a fim de que os clientes se motivem a seguir a empresa e também se sintam incentivados a indicar sua marca a outros.

Além disso, quando pensamos em identidade visual, é preciso ter em mente o tom e a linguagem que a empresa deseja expressar através de sua comunicação visual. Afinal, é através dela que a empresa irá transmitir e comunicar seus ideias, diferencias e destacará no mercado.


Gostou das dicas? Então, compartilhe! Siga-me nas redes sociais e receba em primeira mão todas as novidades do blog 😉

Curtir Página Facebook Dani Ferreira – Projetos Visuais