Os benefícios do copywriting para os negócios

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Copywriting é a arte de criar textos com o objetivo de vender um produto, serviço, negócio, e/ou marca. Esta arte é muito utilizada por profissionais de Publicidade e Marketing, os quais utilizam a técnica para criar conteúdos com função apelativa, ou seja, focados e direcionados para o público. Desta forma, o copywriting proporciona muitos benefícios, na medida em que serve como ferramenta de suporte para estratégias de Marketing e campanhas de Publicidade. Sendo assim, essa arte pode – e deve – ser adaptada e aplicada a qualquer tipo de negócio. Acompanhe o texto e conheça os principais benefícios do copywriting para os negócios.

Copywriting e o Marketing Digital

Segundo uma pesquisa da HubSpot, 58% das empresas brasileiras adotam ao Inbound Marketing. Essa metodologia, ao contrária de ações tradicionais de Marketing, se baseia em ações não intrusivas, ou seja, no Inbound Marketing é o cliente que vai ao encontro da empresa, e não o contrário. O Inbound é o Marketing que as pessoas adoram, é informação, é instrução, é conteúdo que leva valor à vida das pessoas.

Assim, como a metodologia se baseia em entregar informação útil às pessoas, ou seja, distribuir conteúdo valioso e relevante, para sustentá-la e garantir o desenvolvimento de todas as suas etapas (atrair, converter, fechar e encantar), é preciso investir em uma estratégia específica para produzir este conteúdo relevante e valioso – que é o Marketing de Conteúdo.

Marketing de Conteúdo é um programa de Marketing com o objetivo de atrair e envolver clientes e potenciais clientes através da criação, publicação e distribuição de conteúdo valioso e relevante, proporcionando maior engajamento com a audiência, gerando uma imagem positiva para a empresa e, assim, mais negócios.”

Desta forma, o Marketing de Conteúdo caminha lado a lado com o Inbound Marketing, e esses dois conceitos, hoje, fazem parte dos pilares de um plano efetivo de Marketing Digital.

Pesquisas revelam que empresas que investem em Inbound Marketing levam 30 dias para fechar vendas, enquanto apenas 17% das empresas que optam pelo Outbound Marketing conseguem alcançar o mesmo resultado.

Além disso, segundo o Content Marketing Institute (CMI), O Marketing de Conteúdo é 62% menos custoso do que o Marketing Tradicional, e gera 3 vezes mais Leads. Por isso, 70% das empresas brasileiras estão utilizando essa estratégia para suprir suas ações de Marketing, cada vez mais embasadas na bem-sucedida metodologia Inbound.

Assim, como o conteúdo relevante está no cerne de todas as estratégias de Marketing, a importância do copywriting para o Marketing Digital se torna incontestável, pois são através das técnicas do copywriting que se constrói um texto envolvente, direcionado e capaz de gerar resultados.

Já começou a olhar o copywriting com outros olhos? Então continue lendo e confira os principais benefícios da arte de criar textos que vendem!

Os benefícios de investir em copywriting

Um copywriting bem feito traz valor à marca, aprimora a comunicação da empresa, entrega mensagens eficientes e envolventes e fala direto com o público o qual se destina.

Ao investir em copywriting, você gera valor à vida de sua audiência, produz o conteúdo que ela almeja, cujo qual ela se identifica. Isso cria um laço com o consumidor, uma imagem positiva da empresa e melhora a relação marca e cliente.

Assim, o copywriting é uma ótima ferramenta para gerar vendas, na medida em que contribuiu para todas as etapas da metodologia Inbound.

Conclusão

O conteúdo está no centro de todas as estratégias de Marketing. Portanto, é preciso buscar ferramentas e técnicas capazes de gerar conteúdo relevante e de qualidade. Nisto, o copywriting é um dos grandes colaboradores, e quem investe na criação de textos envolventes e direcionados para os interesses de sua audiência alcança destaque e pode sair na frente na concorrência.


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